Um dia de brownie - surpreendente

Imagine esse drama: ter a missão de fazer uma sobremesa, simples, gostosa que agradasse muitos tipos de paladares... Estava sem frutas, sem cenouras, sem muita inspiração. Tudo o que tinha eram 3 ovos, um pouco de farinha, um pouco de chocolate e muito doce de leite!

Pensei que um brownie seria uma ótima idéia, um brownie misturado com doce de leite... A princípio não acha qualquer receita desse tipo, mas afinal achei, fiz algumas alterações e o resultado foi espetacular!
 

Me baseei na receita apresentada aqui, com algumas alterações.

Ingredientes
 
115g de manteiga sem sal
170g de chocolate meio amargo picado
25g de cacau em pó peneirado
3 ovos grandes
150g de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
140g de farinha de trigo
Doce de leite a vontade (pode ser em pasta ou duro)
 
Modo de preparo
 
Derreta a manteiga com o chocolate picado no micro-ondas (utilize potência média). Depois de derretido e misturado, junte o cacau em pó. Acrescente o açúcar e misture até esfriar um pouco. Junte os ovos um a um, bem bater e depois, a farinha.
 
Despeje metade da massa em uma forma retangular (cerca de 20cm de comprimento) forrada com papel manteiga, adicione o doce de leite. Cubra com o restante da massa e se desejar, coloque mais doce de leite. Leve ao forno pré aquecido, a 180oC, por cerca de 30 a 40 minutos ou até formar um casca (pode rachar).

Não preciso dizer que fez sucesso. Basta olhar as fotos.

Dica: se quiser, sirva o brownie morno com sorvete.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Geléia ou compota de morango (ou frutas vermelhas)

Enfim, macarons

Lanches rápidos - Arepas venezuelanas